NOTÍCIAS

Propostas para o transporte escolar na zona rural devem ser apresentadas na quinta-feira

Com o início das aulas marcado para o dia 26, na rede municipal, é aguardado por muitos pais uma definição sobre o transporte escolar na zona rural. De acordo com o edital, disponível no site institucional do município, as propostas das empresas interessadas serão recebidas na quinta-feira (22), às 13h, na sala das licitações, localizada na rua Borges de Medeiros 1134 – prédio do antigo Fórum. O edital especifica 15 rotas – veja abaixo.

Na sexta-feira (16), entrou em contato com a reportagem da Qwerty Portal de Notícias a avó de dois alunos que dependem do transporte escolar para vir estudar em um educandário localizado na zona urbana. Ela demonstrava preocupação com a garantia do transporte, salientando os prejuízos que estes estudantes terão se faltarem aulas logo no início do ano letivo.

Salienta-se que existem duas modalidades no transporte: a prefeitura, com veículos próprios – e a terceirização de parte das rotas, que é o que está sendo licitado.

Ontem (18), a prefeitura informava sobre o assunto, através de nota, afirmando que “haverá um pequeno atraso, pois estão sendo licitadas todas as rotas de transporte escolar, com isso, precisamos obedecer aos prazos legais, períodos de recursos, assinatura das atas e contratos”, informava.

Em contato com a responsável pelo Setor de Licitações, Édila Vargas, foi esclarecido que ainda é possível, dentro dos prazos, interpor recursos, mas até o momento, está tudo mantido para quinta-feira. De acordo com Édila, os prazos foram alongados em virtude do feriadão de Carnaval, já que os processos, dentro do edital, podem contemplar apenas dias úteis.

No link http://www.dompedrito.rs.gov.br/licitacaoView/?id=15 está disponível, além do edital, um mapa das rotas e as planilhas I, II e III.

Confira as rotas abaixo

 

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios