NOTÍCIAS

Passo Real volta a ter condições impróprias para banho, de acordo com a Fepam

Após duas semanas com resultados positivos, o balneário Passo Real voltou a ter condições impróprias para banho, no 10º relatório de balneabilidade divulgado pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). Na comparação com a semana passada, subiu de sete para oito a quantidade de pontos sem condições de banho. O balneário Passo Real voltou a ocupar um lugar na lista.

De acordo com o boletim, seguem sem condições de banho a Praia Recanto das Mulatas, em Barra do Ribeiro; Praia Carlos Larger, em Candelária; Balneário Rainha do Sol, em Manoel Viana; Balneário de Mata, em Mata; Balneário Nova Palma, em Nova Palma; Balneário Passo do Umbu, em São Vicente do Sul; Balneário Rebelo, em Tapes.

Aplicativo

O site e o aplicativo do Projeto Balneabilidade, lançados neste verão, disponibilizam informações sobre a qualidade das águas em balneários gaúchos, as condições de segurança para banho e a previsão do tempo. Desenvolvido com o apoio da Procergs e do Corpo de Bombeiros, o serviço tem o objetivo de facilitar a comunicação com os veranistas. Mesmo com a novidade, a Fepam optou por manter as tradicionais placas informativas nos locais onde as águas estiverem sem condições de banho. Para ter o aplicativo no seu celular, basta acessar o site balneabilidade.rs.gov.br e criar o atalho.

Fonte: Fepam

 

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios