NOTÍCIAS

Região: Polícia Civil deflagra operação “Comparsa” para desarticular quadrilha especializada em abigeato

A Polícia Civil, através da Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato, com apoio da Brigada Militar, em ação coordenada pelos delegados Cristiano Ritta e do titular da delegacia de Dom Pedrito, André de Matos Mendes, cumpriu na manhã de hoje (15) mandados de prisão e busca no interior do município de Pinheiro Machado. A “Operação Comparsa” tem por objetivo desarticular uma quadrilha especializada em abigeato que há meses vem realizando furtos de animais (ovinos e bovinos) na forma de carneadas.

O grupo costumava atacar nos municípios de Pinheiro Machado, Piratini e Pedras Altas. Além do abigeato, os indivíduos também são investigados por furtos em residências localizadas em propriedades rurais e comercialização de armas de fogo. Estima-se, conforme os policiais da Força Tarefa, que apenas em 2017 os investigados tenham furtado aproximadamente 100 animais.

As investigações tiveram início no mês de agosto do ano passado, e a operação foi denominada de Comparsa em razão das investigações terem iniciado com um indivíduo tido como “amigo íntimo” de um grande abigeatário preso pela Força Tarefa no início de 2017. Ao todo, foram seis investigados autuados, quatro homens presos e dois adolescentes apreendidos. Quatro armas de fogo foram apreendidas com os investigados, além de munições. Pelo menos mais cinco pessoas ainda são investigadas por suspeita de envolvimento com a quadrilha.

Durante a ação ocorreu um confronto entre policiais e investigados – três homens (entre estes dois adolescentes) foram autuados por porte ilegal de arma de fogo, e serão investigados por tentativa de homicídio. Os policiais foram recebidos a tiros durante a realização das diligências. Outros dois homens foram presos em razão de prisões temporárias.

 

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios