NOTÍCIAS

Escola municipal é alvo de furto duas vezes durante feriadão de Carnaval

A escola municipal Herodiano Arrué, localizada na rua Antenor Madruga, bairro Moacyr Dias – Vila Arrué – foi alvo de furto, pelo menos, duas vezes durante o feriadão de carnaval. Na primeira ação criminosa, foi furtado um botijão de gás, enquanto na segunda, uma porta foi danificada e um televisor LCD e um aparelho DVD foram levados da biblioteca. A Brigada Militar e duas funcionárias do educandário estiveram na escola, durante a manhã desta quarta-feira (14).

A porta da sala da biblioteca foi danificada, onde também os criminosos tiveram acesso à sala. De acordo com uma funcionária, o crime ocorreu entre a noite de terça-feira (13) e a madrugada desta quarta, pois ontem, por volta das 16h30, ela esteve no educandário para alimentar um cachorro que vive nas dependências da escola e a porta estava intacta.

O botijão de gás teria sido furtado durante o final de semana. Um vizinho da escola teria visto um indivíduo carregando o botijão em um carrinho de mão. Na casinha onde os botijões são armazenados, a reportagem constatou que não há cadeado ou fechadura para proteção dos mesmos.

Os policiais questionaram a presença do vigia da escola, que não estaria presente no momento da ação criminosa. Um registro foi feito. Ano passado, foi dito que um alarme seria instalado no educandário, como medida de segurança, o que até o momento não foi feito.

 

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios