NOTÍCIAS

Câmara aprova projeto para a contratação temporária de professores

Na sessão ordinária de quarta-feira (7), antecipada de segunda-feira, dia 12, que será ponto facultativo, o plenário da Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei Nº 01/2018 oriundo do Executivo, autorizando a contratação temporária, em caráter emergencial, de 13 professores para a rede municipal. Destes, 05 atenderão as séries iniciais, 1º ao 5º ano, – sendo um deles para a zona rural- , e 8 para as séries finais, todos estes para a zona urbana.

As contratações serão pelo prazo de 180 dias e, em caso de comprovada necessidade, poderão ser prorrogados pelo mesmo período. O valor pago, mensalmente, será reajustado no mesmo índice e na mesma data do reajuste concedido aos servidores municipais. Na justificativa é observada a necessidade destas contratações, haja vista a insuficiência de professores para o inicio do ano letivo na rede municipal.

A situação é agravada, ainda, pelo fato de que, segundo levantamento do Departamento de Recursos Humanos da prefeitura, 135 professores da rede municipal, em diversas áreas do magistério, já possuírem os requisitos necessários à aposentadoria, que poderão solicitar, a qualquer tempo, se assim desejarem.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site institucional do município, http://www.dompedrito.rs.gov.br/.

Assessoria de Imprensa

Câmara de Vereadores

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios