NOTÍCIAS

Secretaria da agricultura e Fetag firmam o protocolo de intenções para emissão de GTA

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag), assinaram protocolo de intenções específicas para fomentar a emissão de Guias de Trânsito Animal (GTA). Assinaram o documento o secretário Ernani Polo e o presidente da Fetag, Carlos Joel.

Com a assinatura do Protocolo de Intenções Específicas, os criadores de animais, previamente cadastrados na Seapi e portadores de suas respectivas senhas do Sistema de Defesa Agropecuária (SDA), poderão emitir as guias de trânsito diretamente nos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais – desde que filiados à Fetag – de seus municípios, retirando a necessidade de procurar a Inspetoria Veterinária mais próxima.

De acordo com o secretário Ernani Polo, “o protocolo firmado abre uma alternativa para os criadores que poderão optar entre dirigir-se ao sindicato dos trabalhadores rurais ou a inspetoria veterinária. Até então, apenas a inspetoria emitia as guias fazendo com que os criadores, em alguns casos, tivessem que se deslocar até outro município. O novo modelo facilita e agiliza o processo”.

O presidente da Fetag, Carlos Joel, disse que o protocolo “é de grande importância para que possamos atender melhor cada pecuarista familiar que está lá na ponta e que às vezes fica distante da Inspetoria Veterinária. O convênio possibilitará um atendimento mais rápido e mais aproximado, agilizando o processo. Agradecemos a secretaria que foi sensível a essa demanda da Fetag”.

Também assinaram o protocolo como testemunhas o deputado estadual Elton Weber, e deputado federal, Heitor Schuch.

Fonte: Seapi

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios