NOTÍCIAS

Alerta: quadrilhas roubam mulheres com o golpe do namoro virtual; pedritense manteve contato com golpista

As redes sociais trouxeram diversos benefícios aos usuários, como contato direto com familiares e amigos distantes, manter-se informado sobre o que ocorre no mundo e, claro, entretenimento. O fato negativo é que também surgiram diversos golpes através das redes sociais, entre eles, a atuação dos chamados “Scammers”, golpistas especialistas em criar perfis falsos para enganar mulheres em sites de relacionamento.

No início da tarde desta quinta-feira (8), uma leitora da Qwerty Portal de Notícias entrou em contato relatando ter sido adicionada, recentemente, via Facebook, por um perfil identificado como ‘Roy Henry Emmanuel’ – apenas um dos diversos nomes que são utilizados nesta prática. Na mensagem enviada à vítima, ele relatava ser um oficial aposentado da Marinha e buscava um apartamento no Brasil, onde pretendia residir. “(…) e eu quero comprar uma casa no Brasil antes de planejar minha visita ao Brasil e conhecer você por aí e começar uma nova vida com você”, diz parte da mensagem.

“Recebi um convite pelo Facebook, vi a foto e adicionei, foi quando ele começou a puxar conversa comigo. Me disse de onde ele era, que era solteiro”, relatou a leitora, que não terá seu nome divulgado. Após as conversas iniciais, ele afirmava que estava apaixonado e queria vir para o Brasil. Foi quando ela começou a desconfiar, conversando com outros contatos do indivíduo, outras mulheres que confirmaram que o teor das conversas era o mesmo.

Após isso, foi feito contato com a Polícia Federal, onde foi confirmado que se tratava de um fake – perfil falso. Tratam-se de golpistas, pessoas que tentam tirar dinheiro das vítimas mediante diversas promessas amorosas.

Perfis falsos

É preciso estar atendo ao adicionar contatos, principalmente via Facebook, a rede social mais popular. Os perfis são similares: homens de boa aparência, com profissões proeminentes e desejando vir ao Brasil, pedindo dinheiro emprestado às vítimas após envolvê-las emocionalmente, são homens especialistas em criar romances falsos.

As quadrilhas agem quase sempre da mesma forma: com fotos de homens atraentes, ou mais velhos, e que vivem em outros países. Para se comunicar com vítimas que não possuem fluência em inglês, eles utilizam tradutores online.

Confira abaixo algumas mensagens enviadas à vítima:

“Como foi a tua noite? meu café da manhã está incompleto sem enviar uma mensagem a cada dia meu amor. Eu quero ser o único homem em seu coração para sempre, eu prometo que nunca vou machucá-lo, nunca vou te fazer chorar. Eu nunca vou mentir para você. Eu vou sempre te apoiar. Eu sempre vou cuidar de você. Eu prometo amá-lo, apreciá-lo e apoiá-lo até o dia em que eu tire meu último suspiro. Sempre serei seu, mesmo quando você não me quer. Os sonhos que tenho de vocês são tão vívidos e limpos meu amor porque eu sinto a felicidade VERDADEIRA dentro de mim e que não há nada a temer sobre você ou eu, meu amor, é por isso que devo lutar e trabalhar duro para garantir que estejamos juntos em uma casa no Brasil logo meu amor, bom dia.”

Querida, eu espero que você tenha um bom dia no trabalho meu amor, mas eu quero que você se lembre de que você nunca me disse onde você trabalha meu amor e como você paga suas contas porque estou aqui para você o dia e a noite quando você precisar do meu assistente porque devemos estar lá um para o outro. Não dormi ontem à noite. Apesar da minha sinceridade e honestidade, você parece cético e isso me dá uma noite sem sono. Eu sei que não nos conhecemos, mas estou certo de que podemos construir essa confiança que precisamos para fazer que essa relação seja realidade. No entanto, entendo a sua posição na sequência dos relatórios de todos os portos que passam pela internet hoje, isso deixa todos com uma ótima razão para realmente olhar antes de saltarem. À luz disso, eu sou um homem solteiro com boas intenções, na proteção da minha integridade, devido a esta razão muito boa, não vejo nenhuma razão por que eu deveria trair a minha consciência ao mentir para você por qualquer motivo. portanto, todas as formas de dúvidas devem ser completamente apagadas de sua mente. Quero que saiba que sou real, puro e genuíno. Quero declarar categoricamente, em todos os termos claros, que minhas humildes intenções em relação a você são reais e isso vai durar para sempre, porque estou pronto para um compromisso com você, estou dizendo isso com todo o senso de responsabilidade que nunca vou deixar você cair porque você são o desejo do meu coração. Eu sei que não sou perfeito, mas acredite em mim quando digo que vou tentar ser responsável por você e ser gentil, que você sempre desejou. Quero assegurar-lhe que você tem minha confiança, transparência e confidencialidade. Dou-te a minha palavra e a minha palavra é o meu vínculo; Nunca me afastarei disso. Eu sou cristão e odeio palavrões, mas juro aqui; Deixe o ar respirar, a água e a comida que eu (Roy) tomem contra mim, eu (Roy) causar-lhe algum dano. Temos que ser abertos e ser positivos para essa relação. Estarei esperando por você. Sinceramente,

Nesta mensagem, ele conta a vítima sua história pessoal:

Meu nome é Roy Henry. Eu tenho 54 de idade, nasci na terça 4 de abril de 1964. Tenho 5’7 “175 bls com uma construção atlética, mentalmente estável, fisicamente apto e.t.c

Meu pai é de Oslo Noruega e minha mãe da Bahia Salvador Brasil ambos passaram anos atrás

Meu querido, eu era o único filho de meus pais com a ajuda de minha mãe atrasada, eu posso falar e entender toda a língua portuguesa.

Eu trabalho com um navio chamado Larvik Line como Chief Security and Safety Officer (CSO). Eu me aposentarei da Marinha no próximo mês e eu vou me mudar para você no Brasil.

Sou também um homem de negócios, eu lido no petróleo bruto de metal no alto do mar. Eu forneço a alguma empresa no México e na Irlanda Dublin, estou usando a vantagem de trabalhar em um navio no alto do mar porque sempre encontramos traficantes de petróleo  no alto do mar, nós compramos muito barato na mão e fornecemos a alguma empresa no México e a Irlanda, Dublin, mas nós mantemos é um segredo para a empresa com quem trabalho, porque é contra as regras se envolver com qualquer outro motivo comercial melhor para eles.

Eu me casei antes, mas o casamento durou apenas 6 anos antes da morte o meu pior para mim em Chipre. Perdi minha esposa em um acidente de carro há três anos em Chipre quando minha esposa atrasada viajou para casa para ver seus pais em Chipre

Conheço crianças porque minha esposa morreu com 6 meses de gravidez e eu perdi ambas.

Eu tenho meu próprio apartamento no Reino Unido, Londres, com o apartamento do meu pai que agora pertence a mim.

minha vida, não se trata de riquezas ou de antecedentes familiares, mas sobre amor, cuidado e compreensão, sobre nossa felicidade que é o que é mais importante na vida e estou totalmente pronto para viver com você em qualquer lugar de sua escolha se você concordar em se casar .

Eu sou uma pessoa que é ambiciosa é um homem brincalhão, trabalhador, confiante, honesto, sincero, espirituoso e fácil.

Sou um homem muito apaixonado em todas as áreas da minha vida. Eu sou muito responsável e tento comer direito, exercitar e viver uma vida saudável com a mulher que amo.

Eu acredito em um relacionamento saudável e eu valorizo ​​a honestidade e a confiança. É do que sou.

A leitora disse à reportagem que entrou em contato com outras mulheres que o golpista tentou vitimar, inclusive mulheres da região. Os golpistas enviam, inclusive, passaportes falsos para enganar as vítimas.

Nas imagens abaixo, veja um exemplo de dois perfis, utilizando fotos da mesma pessoa.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios