NOTÍCIAS

Médicos que atuam no regime de sobreaviso têm seus contratos renovados

O vereador e provedor da Santa Casa, Luiz Carlos Moraes Costa (PTB), concedeu entrevista à Qwerty Portal de Notícias na tarde desta quarta-feira (7), onde tratou de diversos assuntos, como a renovação dos contratos médicos, funcionamento da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e os repasses fracionados dos recursos ao hospital. A entrevista completa será exibida no Jornal das Oito desta quarta-feira.

Sobre as renovações contratuais, Moraes já havia falado sobre o assunto na sessão legislativa de segunda-feira (5). A questão foi resolvida após nota do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), publicada em dezembro, alardeando a possível paralisação dos serviços. São sete profissionais – obstetrícia, cirurgia e pediatria – que trabalham no regime de sobreaviso 24h. Os médicos responsáveis pelos atendimentos clínicos também tiveram seus contratos renovados.

O provedor salienta que não há mudanças no panorama dos repasses do governo estadual aos hospitais. “Continua tudo igual, com os atrasos, só para a Santa Casa são R$ 782 mil, se não me engano, a dívida”, ressalta. Moraes conta também que foi necessária a retirada de um empréstimo de R$ 750 mil para colocar em dia compromissos com os funcionários.

A UTI ainda espera a chegada de alguns equipamentos, comprados com recursos disponibilizados via Câmara de Vereadores. A empresa vencedora tem o prazo de 60 dias para entrega dos mesmos. Moraes conta que participou de reunião na Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul, onde foi dito que neste ano não deverá ter reajustes nos contratos dos hospitais, portanto, o funcionamento da UTI pode ser prejudicado.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios