NOTÍCIAS

Em Bagé, inicia racionamento de água para população

A partir de hoje (5), o Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) passa a implantar o rodízio de abastecimento, atendendo decreto municipal em virtude da estiagem que atinge a região. A cidade será dividida em dois setores, cada um deles recebendo água 12 horas por dia. O Setor 1 (Zona Oeste) será abastecido das 03h às 15h e o setor 2 (Zona Leste) das 15h às 03h.

A medida foi tomada em razão da barragem da Sanga Rasa estar 4,7m abaixo do nível normal. A Barragem do Piraí, outro reservatório da cidade, também está 1,5m abaixo da normalidade. Os níveis das barragens estão anormais em razão da estiagem que afeta o município e toda a região da campanha. Segundo dados da Estação de Tratamento de Água (ETA), no mês de janeiro choveu apenas 50,5 milímetros, 46% da média histórica.

O Daeb solicita a compreensão da população diante desta medida, que busca evitar o colapso no abastecimento de água. Desperdícios devem ser evitados, como lavagem de carros e calçadas. A autarquia estará de prontidão para atender a população, esclarecendo dúvidas sobre a escala de rodízio de abastecimento através da Central de Serviços, pelos telefones 115 e 0800 510 2219.

Prefeitura de Bagé

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios