NOTÍCIASVARIEDADES

Em Bagé, entidades se preparam para carnaval do meio-dia

Faltando apenas uma semana, as entidades carnavalescas intensificam os preparativos para o desfile do meio-dia, na avenida Sete de Setembro, em Bagé. Prevista para o dia 10, a folia deve envolver pelo menos quatro entidades: Galo Caixeiro, Banda da Alegria, Dentro da Casinha e Se Colá, Colô. Não está descartada a possibilidade de que outros grupos desçam, após a participação do quarteto. O evento tem apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, na parte de logística e estrutural.

Até o momento, o desfile tem a seguinte ordem: Galo Caixeiro, Banda da Alegria, Se Colá, Colô e Dentro da Casinha. O presidente do Se Colá, Colô, Douglas Vignol (Pirula) destaca que o grupo tem feito vários ensaios. Acontece que, além do desfile do meio-dia, o bloco também se prepara para um evento em Piratini, que acontece na noite de hoje. A entidade vai desfilar a convite da prefeitura local e do bloco “Gambazada”. No domingo, as atenções voltam para a Rainha da Fronteira, para mais um ensaio em sua sede, localizada no Alto da Santa Casa. “Depois, na quarta-feira, temos mais um ensaio, visando o carnaval do meio-dia. Por fim, no dia 4 de março, abriremos o carnaval da noite, na avenida Sete de Setembro”, enfatiza Pirula.

Banda da Alegria
Há 10 anos, a Banda da Alegria carrega consigo uma tradição mais que carnavalesca. Integrantes da família Fagundes fundaram o bloco, com o foco de preservar a folia bageense. “Dos 10 anos, cinco foram no bairro Alcides Almeida e adjacências. Na avenida, vamos para a quinta edição. São aproximadamente 150 pessoas. A bateria é comandada por Jorge Nicanor Nogueira, conhecido como Jorginho dos Correios”, ressalta um dos diretores, Sávio Meneses.

Para angariar fundos, Meneses conta que a Banda Alegria promoveu, no dia 16 de dezembro, o Baile de Fantasias, no salão da Igreja Nossa Senhora do Carmo, situada no bairro Menino Deus. Nesse ano, os abadás terão as cores vermelho e branco. Cada ano são tonalidades diferentes. “Somos uma entidade que se autossustenta, que conta com integrantes da família Fagundes, desde Carlos Fagundes, até amigos. Nesse desfile do meio-dia, o chão vai tremer”, enfatiza.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios