NOTÍCIAS

Região – MP denuncia 26 integrantes de quadrilha de tráfico de drogas que atuava em Dom Pedrito, Bagé e Rio Grande

Nesta quinta-feira, 29, o Ministério Público ofereceu denúncia contra 26 acusados de integrarem uma quadrilha de tráfico de drogas em Bagé e Dom Pedrito, com transporte desde Rio Grande. A organização criminosa é investigada desde 2012. Alguns dos criminosos atuavam no interior do Presídio Regional de Bagé. Aos denunciados é imputada a prática de associação para o tráfico, tráfico de drogas, posse ilegal de arma e receptação. 

A investigação, que recebeu o nome de Operação Spider, iniciou apurando a existência de pequeno ponto de venda de droga na zona leste de Bagé e acabou por descobrir uma grande e complexa rede de fornecimento, colaboração e revenda de drogas entre vários locais na cidade, composta por diferentes traficantes, inclusive com ramificações em Dom Pedrito e transporte da droga desde Rio Grande. 

 
A operação policial foi conduzida pela Delegacia de Roubos, Furtos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Bagé e as demais diligências ficaram a cargo da Promotoria de Justiça Criminal. Em agosto do ano passado, durante as investigações, foram apreendidas três mil pedras de crack, 200 gramas de cocaína, um quilo de maconha, além de anabolizantes, três motocicletas, quatro armas de fogo, munições, computadores e dinheiro. 

 

Fonte: Ministério Público do Rio Grande do Sul

Reportagem: Elliézer Garcez
Jornalista Responsável: Marcelo Brum – MTB/RS 84.490 – FENAJ 8202
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios