VARIEDADES

Dom Pedrito – Por um Juvenart com individuais: pedritenses realizam movimento tradicionalista na Internet

Com o intuito de que o Juvenart tenha categorias individuais além dos grupos que anualmente se apresentam, pedritenses criaram um movimento no Facebook, denominado, "Por Um Juvenart Que Tenha Individuais". Uma das idealizadoras do movimento, Isadora Aguiar, ressaltou que o objetivo é mostrar que existem pessoas interessadas em participar das modalidades individuais do Juvenart.

Hoje a página possui mais de 970 curtidas e os idealizadores esperam que com essa movimentação por parte dos jovens,  eles consigam mostrar aos organizadores do evento que existem pessoas interessadas em participar das categorias individuais. "Nós queremos que eles levem o assunto em pauta para que possa acontecer as individuais ainda neste ano", diz Isadora, acrescentando que sonha em participar da categoria de declamação do evento.

Uma das jovens que curtiu a página do movimento é Gabrieli Chibiaque, dançarina do Departamento Cultural Alma Gaúcha, ela disse que sempre quis que tivesse individuais no Juvenart, pois isso é comum nos eventos de dança que ocorrem durante o ano. "Assim como eu, várias pessoas gostariam de participar das individuais, como existem em outros rodeios", disse Gabrieli. 

O que é o Juvenart?

O Juvenart é considerado o maior concurso de danças tradicionais da categoria juvenil do sul país. O evento, que é voltado para jovens com idade de até 18 anos incompletos, reúne tradicionalismo e cultura.

As apresentações das invernadas artísticas ocorrem no pavilhão principal do Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e reúne cerca de 3,2 mil inscritos de diversas cidades e regiões do Rio Grande do Sul. 

 

 

Reportagem: Elliézer Garcez
Jornalista Responsável: Marcelo Brum – MTB/RS 84.490 – FENAJ 8202
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

 

Notícias relacionadas

Marcar também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios