NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Pedritense disponibiliza aplicativo na Play Store

Há um mês divulgamos que Willian Correa, 17 anos, tinha criado um aplicativo para smartphones denominado "Zig Chat". Na época, ele explicou que se tratava de um aplicativo similar ao WhatsApp. "Criei vários na verdade, mas o mais interessante que eu criei foi o Zig Chat, que é um aplicativo semelhante ao WhatsApp, com algumas diferenças. Ele pode ser baixado em meu site, por enquanto é só uma versão beta e está disponível apenas para aparelhos com sistema Android", explicou.

Na semana passada, o jovem disponibilizou o app na Play Store com o nome de Snapshot. "Tive que alterar o nome do aplicativo, pois em alguns países haviam aplicativos com nomes parecidos, então fui notificado pelo Google que deveria trocar o nome. O nome não tem nenhum significado em especial, apenas foi o primeiro que me veio na cabeça. As cores resolvi alterar, pois achei que estavam muito fortes e poderiam atrapalhar a utilização do usuário", explicou Willian. "Tive que investir aproximadamente R$ 200,00 e ainda obter um cartão internacional. Além de desenvolver o app, tive que deixar ele nas normas do Google como os nomes certos e as traduções para os Países", contou o jovem.

Downloads

Ele disse à reportagem do Portal Qwerty que até o momento foram 20 downloads em mais de dez países, como: China, Arábia Saudita, Estados Unidos, entre outros.

 Vale ressaltar que o aplicativo está apenas há um dia disponibilizado para download. "Minha expectativa é de chegar há 1 milhão de usuários ativos até o inicio do ano de 2016. O Snapshot poderá me render lucros, caso uma empresa se interesse por ele", crê o jovem, baseando-se na história do Whatsapp, que foi comprado pelo Facebook por 16 bilhões de dólares. "Sendo assim, o que impede o Twitter, que atualmente é o maior concorrente do Facebook, investir um pouco de dinheiro no meu aplicativo?", acredita o pedritense.

 

Reportagem: Elliézer Garcez
Jornalista Responsável: Marcelo Brum – MTB/RS 84.490 – FENAJ 8202
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios