VARIEDADES

Dom Pedrito – Jiu-jitsu: academia promove seminário com a lutadora Mel Cueto

Notícias relacionadas

Marcar também
Fechar
ESPORTES

Dom Pedrito – Jiu-jitsu: academia promove seminário com a lutadora Mel Cueto

Com a presença de Melissa Cueto (Mel Cueto), a academia Kapincho Jiu-Jitsu teve uma segunda-feira intensa de treinos durante o dia de ontem (26). A jovem lutadora, 24 anos, é faixa roxa no esporte e possui várias conquistas significativas em seu currículo, como: primeira colocada no ranking da federação gaúcha de jiu-jitsu, vice-campeã sul americana, vice-campeã brasileira, campeã sul brasileira, nove vezes campeã da copa prime, sete vezes campeã da copa gaúcha, três vezes campeã do circuito estadual, além de representar o Brasil no campeonato mundial.

Ela comentou que os treinos foram de muito aprendizado, tanto para ela, quanto para os alunos e que pretende volta à Dom Pedrito em breve. "A receptividade do pessoal não poderia ser melhor. Foi a primeira vez que dei um seminário e pretendo continuar desenvolvendo esse tipo de trabalho que acabo aprendendo com eles e eles comigo. Encaro como uma troca de aprendizagens", revelou Mel.

A lutadora explicou que treina com homens, pois desde quando iniciou a praticar o esporte nunca teve uma companheira para treinar. "Isso acabou virando uma rotina e eu me acostumei a treinar com os homens de igual pra igual", disse, acrescentando que teve que buscar mais aperfeiçoamento técnico, já que os homens tinham mais força que ela e, com isso, acaba levando uma certa vantagem quando luta com as mulheres.

Para Felipe Zanini, aluno da academia Kapincho Jiu-Jitsu, foi muito gratificante para ele e seus companheiros treinar com uma das melhores atletas do Rio Grande do Sul. "Foi muito bom o treino e esperamos que ele possa voltar mais vezes", concluiu Zanini.

A academia está aceitando a inscrição de novos alunos que estejam interessados a prática de um novo esporte, que só tem a somar na vida das pessoas. Maiores informações contatar pelo fone 9929-5926.

 

 

 

 

 

 

Reportagem: Elliézer Garcez
Jornalista Responsável: Marcelo Brum – MTB/RS 84.490 – FENAJ 8202
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios