NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Dona Geralda Aloy comemora 110 anos de idade ao lado da família

Garra, perseverança e força de vontade. Enfim, uma mulher de verdade. Dona Geralda Aloy está completando 110 anos de idade nesta terça-feira (27) e, para comemorar, recebeu seus filhos, netos, bisnetos e tataranetos na sua casa, onde confraternizam esta data mais que especial para toda a família. Dona Geralda ficou viúva aos 48 anos de idade e desde então nunca mais casou. Criou 10 filhos, trabalhando como costureira e quitandeira, além de fabricar sabão e trabalhar como parteira. Os familiares a consideram como um exemplo de vida e de mulher. Conforme relatos da família, ela tem mais de 100 netos.

Em poucas palavras, dona Geralda disse à nossa reportagem que hoje, no auge dos seus 110 anos, se sente muito bem. Os filhos ainda contam que, como parteira ela saía a qualquer hora para trabalhar e ‘não tinha tempo feio’ com ela. Sua satisfação era ajudar o próximo e foi assim que os pedritenses conheceram a mulher nascida no ano de 1905, que deixou de trabalhar, somente com 90 anos de idade.

Seus filhos ainda relatam, que desde quando perderam seu pai, Dona Geralda trabalhou incansavelmente para criá-los. Eles ainda enfatizam que ela foi uma ‘super mãe’. “Lembramos que ela sempre nos dizia para seguirmos um bom caminho e para nunca fazermos coisas erradas. Essa é uma frase que nunca esquecemos e nunca vamos esquecer”, revelam os filhos.

A família se reúne todos os anos no aniversário desta mulher, que com toda a sua força de vontade e sua garra representa todas as mulheres do Brasil. A família conta que Dona Geralda sempre pediu para nunca ser internada em nenhum hospital, e, por isso, quando necessita de atendimento médico, recebe toda a equipe em sua casa. Uma campainha foi adaptada ao lado da cama dela, pois se necessita de alguma coisa, ela acaba acionando e, a filha dela –que mora ao lado- acaba recebendo o chamado e indo ver o que sua mãe necessita. Dona Geralda é cuidada por duas pessoas durante o dia e a noite, além de receber o carinho da família que lhe visita diariamente. O Portal Qwerty parabeniza e deseja muita saúde para esta mulher que com certeza é um exemplo para todos nós.

 

 

Reportagem: Elliézer Garcez
Jornalista Responsável: Marcelo Brum – MTB/RS 84.490 – FENAJ 8202
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios