ESPORTES

Dom Pedrito – Academia Kapincho Jiu-Jitsu irá proporcionar treinos para o público feminino

Melissa Cueto (Mel), é faixa roxa de jiu-jitsu e tem se destacado neste esporte, onde atualmente, reside e treina em Santa Maria. Ela virá à Dom Pedrito na próxima segunda-feira (26) e ministrará um seminário de jiu-jitsu, na academia Kapincho Jiu-Jitsu, a partir das 19h30. Alessandro Pinheiro, professor da academia, conta que na cidade de Santa Maria, Melissa treina com meninos também e que dá aula em uma turma exclusiva para meninas. 

O evento será aberto ao público e estão sendo convidadas, especialmente, meninas que queiram conhecer e praticar o esporte, para uma aula totalmente gratuita com Mel Cueto. "A vinda da Mel tem o intuito de divulgar o esporte para o público feminino", afirmou Alessandro. O professor revelou à reportagem do Portal Qwerty, que a atleta irá fazer uma demonstração enfrentando os alunos da academia. 

O treino das 19h30 é exclusivamente para as meninas e o treino das 20h30 em que Mel irá participar com os alunos, será aberto ao público. "A entrada é franca, para conhecer e praticar o esporte as alunas interessadas também não irão pagar nada", disse o professor, acrescentando que esta primeira aula será um treino técnico. "Eu como professor quero demonstrar para as outras mulheres a eficiência do jiu-jitsu, como defesa pessoal perante os homens", afirmou Pinheiro. 

Alessandro ainda ressaltou que Mel é uma das melhores atletas do sul do Brasil. "Ela já se consagrou campeã em diversos campeonatos estaduais e nacionais. Além disso, a Mel teve uma participação no campeonato mundial, realizado nos Estados Unidos, em 2014. Neste ano, ela está se preparando para disputar o mundial novamente", contou. Ele ainda relatou com muita surpresa, que ela luta com homens de igual para igual. 

Todas as mulheres estão convidadas para conhecer o jiu-jtsu nesta aula experimental, com uma das melhores atletas do Rio Grande do Sul, afinal, não é todos os dias que Dom Pedrito recebe profissionais desse gabarito, que só tem a agregar para a prática esportiva. Maiores informações com Alessandro Pinheiro, pelo fone 9929-5926.

 

Reportagem: Elliézer Garcez
Jornalista Responsável: Marcelo Brum – MTB/RS 84.490 – FENAJ 8202
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios