NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Moradores de São Sebastião reclamam da falta dágua desde outubro

Os moradores do distrito de São Sebastião, em Dom Pedrito, estão com problema no fornecimento de água desde outubro. Na comunidade há dois poços artesianos, porém naquele mês, a bomba de um deles estragou, reduzindo o abastecimento. 

A moradora Juliane Eulália Leher conta que são quatro ruas afetadas com o problema.  "Temos que juntar água da chuva. Tenho uma vizinha que tem um poço no pátio, mas a água sai com terra. Como não tem outra saída, ela ferve aquela água mesmo para tomar e muitas vezes é quem ajuda os demais moradores", conta. Segundo ela, já foram feitas reuniões e alguns dias da semana vai um pouco do recurso natural para as casas, mas é tão fraco que não tem força para subir até a caixa de descarga.

O subprefeito Gilson Menuzzi, responsável por aquela região, afirma que como ficou apenas um poço funcionando, algumas horas do dia a água é direcionada para a metade da comunidade, depois para a outra metade. "No dia 15 será publicado o edital para licitação. Inclusive pedi regime de urgência na tramitação. O que torna mais demorado é que vai ser necessário extrair canos para retirar a bomba, então vamos aproveitar para já realizar uma limpeza no poço. Mas não deixamos de atender a população", ameniza.

 

Fonte: Jornal Minuano de Bagé – http://www.jornalminuano.com.br/
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios