ESPORTES

Bagé – Aniversário de escolinha de futsal terá a presença do craque Falcão

Para comemorar os seus 25 anos, a escolinha de futsal Beach Soccer JS, de Bagé, vai promover um evento com a presença de dois importantes atletas: Falcão, quatro vezes o melhor do mundo, e Bagé, jogador que ainda atua, com seus 47 anos, em São Paulo. Dom Pedrito também está envolvido na festa e levará os times Bola Viva e Country Clube para participar de jogos festivos e acompanhar o evento. 

A comemoração vai ocorrer no próximo dia 21, às 21h, no Ginásio Militão, em Bagé. Para quem gosta de futsal e de esporte em geral, é uma boa oportunidade de ver o melhor do mundo e um atleta conhecido da região da Campanha – que tem no currículo goleiro da Seleção Brasileira e campeão mundial na Copa da Espanha -, trocando passes.

Dos 25 anos de existência, a Beach Soccer participa há 14 anos do Campeonato Regional de Futsal Integração, no qual o futsal pedritense também tem atuação, junto às cidades de Caçapava do Sul, São Gabriel e Alegrete.

Atrações
O professor de Educação Física, Jair Jorge Saraçol explica que o aniversário foi comemorado em setembro do ano passado, mas para fazer o evento foi necessário se adequar à agenda do jogador Falcão. “Ele foi escolhido, recentemente, o melhor jogador da Liga Paulista e melhor jogador da Liga Nacional”, ressalta Saraçol.

Além da atração principal, o craque Bagé também vai participar do evento. “É o atleta com mais idade em atividade profissional, com 47 anos”, afirma Saraçol. Os dois atletas vão participar, também, de um jogo de apresentação, juntamente com ex-alunos da Beach Soccer. 
Outra atração será a despedida oficial do apito do árbitro Serafim Krobes, que tem hoje quase 70 anos, atua há cerca de 50 e trabalha em campeonatos da região.

Em Dom Pedrito, são três os pontos de venda: Construmac, com Gelson Borges, no Country Clube, com o professor Glécio Cruz, e professor Omar Jardim, da escolinha de futsal Bola Viva. “Teremos jogos preliminares, com a participação das escolinhas de Dom Pedrito, a partir das 18h”, informa o professor Saraçol.

Fonte:Lauren Krause
Reportagem: Elliézer Garcez
Jornalista Responsável: Marcelo Brum – MTB/RS 84.490 – FENAJ 8202
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios