NOTÍCIAS

Qwerty Escola: Alunos dos cursos técnicos em Informática e Agronegócio realizam formatura

Com uma bela cerimônia de formatura, os três alunos do curso Técnico em Agronegócio e outros 15 alunos do curso Técnico em Informática da Qwerty Escola, se formaram em seus respectivos cursos, no sábado (3), no Dom Pedrito Country Clube. A cerimônia teve início às 19h30 e encerramento por volta das 22h. Já a festa teve início à 00h00, com término às 5h. [Clique aqui e veja as fotos]

A novidade deste ano, foi de um dos alunos formandos da Qwerty Escola, Felippe Velasques, implantou um sistema, em que cada convidado para a festa ganhava um cartão que possuía seu nome, juntamente com uma numeração de código de barras. Quando o convidado entrava na festa, era passado o cartão em um leitor de código de barras. "Tive essa ideia, pois as pulseiras não estavam adiantando mais, por que os convidados acabavam não indo e vendiam pulseiras para qualquer pessoa que pagasse o valor pedido. Pensei que se fosse cartão com nome da pessoa não teria como vender, pois o nome estava impresso no mesmo. Foi feito com código de barras para ser mais rápido a entrada e ter havido mais segurança, pois se o código passasse mais de uma vez pelo sistema iria dar a mensagem de entrada não autorizada", explicou o técnico. 

O sistema era um campo para ler o código e a partir da leitura era feita uma pesquisa em um banco de dados que tinha os códigos que foram impressos nos cartões cadastrados. Quando o código era lido, um mecanismo alterava um campo do banco de dados dizendo que o dono daquele cartão já estava na festa. Felippe ainda ressalta que pretende melhorar o programa para poder utilizar em outras festas. Para quem quiser contratar seus serviços, contatar pelo fone 9964-2140. 

Reportagem: Elliézer Garcez
Por: Marcelo Brum – MTB/RS 84.490 – FENAJ 8202
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios