NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Unipampa divulga termo de adesão ao Sisu 2015

A Universidade Federal do Pampa oferecerá todas as suas 3.120 vagas em 63 cursos de graduação pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2015, mantendo a política adotada pela instituição desde o início do uso do sistema no Brasil, em 2010. Pelo Sisu, os participantes obtêm suas classificações de acordo com suas notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e disputam vagas para ingresso na rede federal de ensino superior.

Uma das primeiras universidades a adaptar seu processo seletivo ao sistema, a Unipampa assinou o Termo de Adesão ao Sisu 2015, confirmando a participação. A cada ano, as instituições federais de ensino superior devem confirmar a participação e atualizar os dados relativos a cursos e vagas ofertados por meio dos respectivos termos de adesão. O banco de dados do Sisu é atualizado anualmente com base nessa documentação.

Com isso, o Processo Seletivo para os cursos de graduação da Unipampa deve ser aberto em janeiro. Antes disso, o Ministério da Educação deve divulgar as notas do Enem 2014 e publicar o edital com as normas e o cronograma do Sisu 2015. É com base nesse documento que as instituições participantes preparam e divulgam seus editais próprios. A Unipampa já trabalha em uma minuta para acelerar a publicação do seu edital.

 

Vagas

Das vagas ofertadas, 1.625 estão destinadas a políticas afirmativas, sendo que 1.562 atendem ao disposto na lei federal nº 12.711/12  e 63 vagas estão reservadas a pessoas com deficiência, dentro da política afirmativa da Unipampa.

 

Como acompanhar o processo seletivo da Unipampa?

Os interessados em estudar na Unipampa devem prestar atenção à divulgação das suas notas no Enem 2014, pois essas informações é que vão ser usadas no Sisu para classificação. O endereço do MEC que permite acompanhar as novidades é http://mec.gov.br.

As informações referentes ao Sisu são concentradas no endereço http://sisu.mec.gov.br. O site conta com uma página com perguntas frequentes. Em relação à Unipampa, os locais para busca de informações são o portal da Universidade e o site do processo seletivo Sisu Unipampa (www.unipampa.edu.br/sisu). O termo de adesão estará disponível no site da Universidade.

A Unipampa também manterá uma página no Facebook para repassar as notícias e mostrar um pouco mais dos cursos. A página será publicada em janeiro de 2015 e pode ser acessada em https://www.facebook.com/SisuUnipampa.

 

Fonte: Universidade Federal do Pampa
Reportagem: Elliézer Garcez
Por: Marcelo Brum – MTB/RS 84.490 – FENAJ 8202
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios