ESPORTES

Brasil – Cidades da Copa estão abaixo da média em transparência

Os Indicadores de Transparência permitem medir a transparência e os canais de participação da população em relação aos investimentos públicos para a realização da Copa de 2014. Os dados foram divulgados pelo instituto Ethos nesta terça-feira (03).

 

Seis cidades sedes da Copa do Mundo de 2014 estão abaixo da média em relação à aplicação de indicadores de Transparência Municipal. Das doze cidades apenas Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte superaram 70 pontos do indice que vai de zero a cem.

 

Entretanto, em relação ao levantamento feito no ano passado, apenas Porto Alegre e Belo Horizonte foram destaques, superando os 70 pontos no índice.

 

Segundo o instituto Ethos, houve uma evolução de um ano para outro. Em novembro de 2012, nenhuma das 12 cidades-sede ultrapassou os 50 pontos. Na ocasião, as mais bem colocadas foram Porto Alegre e Belo Horizonte, capitais do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais, respectivamente, com 49,92 e 49,86 pontos. Todas as demais obtiveram menos de 19 pontos, na época.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios