NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Câmara Municipal prestará homenagem à Comunidade Católica

Instituída pelo Decreto Legislativo nº 218 de 09 de julho de 2013, que dedica o grande expediente da sessão da Câmara de Vereadores, que cair na semana comemorativa a criação da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em 03 de dezembro, a homenagem à comunidade católica acontecerá na próxima segunda-feira, dia 02/12/2013, no plenário Ataliba Torres.

 

A homenagem, originária do Projeto de Lei nº 21/2013, de autoria do vereador Dionil Pereira, foi aprovada,por unanimidade dos vereadores, durante os trabalhos do dia 08 de julho de 2013 e prevê a realização desta homenagem a cada dois anos. 

 

No texto do projeto é citada a importância histórica, social e espiritual deste segmento religioso, para a comunidade, visto que a povoação do município começou junto com o surgimento da Capela, em 1852. 

Em 03 de dezembro de 1859 a igreja Nossa Senhora do Patrocínio passou a ser denominada Paróquia, sendo o padre Bastos o primeiro pároco de Dom Pedrito. 
Na época os padres, além de evangelizar, faziam certidões e os óbitos, que juntamente a outros documentos ficavam registrados na igreja. Fundaram o ginásio Nossa Senhora do Patrocínio, em 1939, encampado mais tarde, em 1959 pelo Estado. Além disso, criaram a Santa Casa de Caridade e viabilizaram a vinda das Irmãs do Horto e do Amor Divino, ligadas a Santa Casa. 

 

“Como se pode ver, a comunidade católica é merecedora de todas as homenagens, pois atua na organização social, saúde, educação, assistência social, conscientização e meios de comunicação social”, justificou na ocasião o vereador proponente da homenagem. A Mesa Diretora da Câmara, presidida por Mauricio Rodrigues Neto, aproveitou para convidar a comunidade católica, o Pároco, O Bispo, autoridades e munícipes para o evento.

 

Fonte: Câmara de Vereadores de Dom Pedrito – Assessoria de Imprensa 
Setor de Jornalismo: portal@qwerty.com.br

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios