NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Polícia Civil apresenta inquérito da operação “GRANDE FAMÍLIA”

Sem revelar os nomes, justificado “por uma política da Polícia Civil e orientação de nossa chefia”, conforme qualificou a delegada titular da DP pedritense, Marina Machado Dillenburg, durante a entrevista coletiva agendada para a Delegacia Regional de Bagé, nesta quinta-feira (28), com a presença do delegado regional Jucelino Medeiros de Oliveira, foi anunciado que 9 pessoas estão sendo indiciadas por envolvimento na operação denominada Grande Família, que investiga irregularidades no Programa Primeira Infância Melhor (PIM) na administração municipal de Dom Pedrito. Um outro investigado, por possuir Foro privilegiado, ficará a critério da Justiça e do Ministério Público o entendimento de que continue sendo investigado pela Polícia ou o caso específico será enviado ao Tribunal de Justiça do Estado.

Desde que foi deflagrada em 23 de outubro passado, com o cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão, em vários setores do Executivo, de Mandados de Condução Coercitiva e do afastamento de servidores públicos, a Polícia colheu novas provas e apreendeu diversos documentos e computadores que permitiram lançar maior luz às investigações.

O Inquérito segue para a Justiça, nesta sexta-feira (29) e, como não transita em segredo de Justiça, a Imprensa e demais interessados poderão ter acesso aos nomes dos indiciados, garantiu dra. Marina.
Os indiciamentos ocorrem embasados em crimes licitatórios, peculato, inserção de dados falsos, falsidade ideológica, aplicação irregular de verbas públicas e formação de quadrilha.

Ficou claro, também, que todos os indiciamentos acontecem por irregularidades cometidas na presente administração, em 2013.

Confira na integra o vídeo da coletiva:

Por: Silvio Bermann

 

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios