VARIEDADES

Dom Pedrito – Unipampa continua com projeto Cinepampa

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O projeto Cinepampa é uma proposta que a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), vem desenvolvendo praticamente desde que se instalou em Dom Pedrito. Na época, o campus ainda funcionava no prédio da antiga Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e as sessões gratuitas de cinema eram realizadas no prédio da antiga Casa Gaúcha, do saudoso empresário Nazeazeno Vargas, esquina da Praça General Osório, diagonal com a prefeitura, instalações que eram locadas pela universidade para tal fim.

 

Hoje em sua sede própria, a Unipampa dá prosseguimento à iniciativa, tendo na coordenação a universitária do curso de Enologia, Fernanda Dall’asta, que, juntamente com a diretora do campus, professora doutora Nádia Bucco, faz a escolha dos filmes que serão exibidos, aceitando, inclusive, as sugestões dos frequentadores.

 

As exibições, inteiramente gratuitas, acontecem na Sala 2 do campus, todas as quartas-feiras, às 20h (Horário Brasileiro de Verão), alternando gêneros diversos: comédia, ação, animação, terror, etc.

 

Durante o inverno, inobstante o rigor do tempo, as sessões foram ‘aquecidas’ com chás, pipoca e outras guloseimas, distribuídas, também gratuitamente aos cinéfilos, graças ao apoio de alguns colaboradores, como o Restaurante Cumbuca, por exemplo.

 

Imperdível A tela grande, guardadas as devidas proporções, de volta a Dom Pedrito anos e anos depois de nosso último cinema, o Cine Glória, fechar suas portas, abrindo uma dimensão cultural que gerações não tiveramoportunidade de aproveitar neste município.

 

Por: Silvio Bermann

Setor de Jornalismo: portal@qwerty.com.br

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios