NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Projeto prevê contratação de profissionais de enfermagem

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O vereador Hilton Ender Silva Lopes (PDT) protocolou na Câmara de Vereadores uma indicação, ao Executivo Municipal, para que este envie ao Legislativo um Projeto de Lei prevendo a contratação de profissionais de enfermagem, em caráter emergencial e temporário, através de processo seletivo.

 

A finalidade da iniciativa seria prover os quadros de profissionais do Programa Estratégia da Família, ampliando a prestação destes serviços para a população pedritense. Existe no bairro Oscar Vicente e Silva a primeira equipe de saúde do Programa Estratégia da Família que atende cerca de 1000 famílias, ou, aproximadamente, 4000 pessoas com atendimento médico e odontológico, oito horas por dia. 

 

O atendimento, também, com visitas da equipe no domicilio do paciente acamado, atende o bairro já citado e parte do São Gregório. “A criação de uma segunda equipe, ampliando assim o atendimento para outros bairros, como o Santa Terezinha, por exemplo, dependeria de mais profissionais de enfermagem, visto que uma médica está disponível e o local possui a infra-estrutura necessária” observa Maninho. Haveria também a possibilidade de expandir o programa para outros bairros, aproveitando a chegada dos profissionais integrantes do programa Mais Médicos em Dom Pedrito.

Fonte: Câmara Municipal de Dom Pedrito – Assessoria de Imprensa

Setor de Jornalismo: portal@qwerty.com.br

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios