VARIEDADES

Brasil – Confira os sites não recomendados para compras via internet

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

As festas de final de ano estão chegando, porém é preciso tomar um certo cuidado com as compras pela internet. O Procon de São Paulo divulgou nesta semana uma lista que inclui 325 sites que não são recomendados para compras.

 

As reclamações dizem respeito a irregularidades no comércio eletrônico, como atraso na entrega do produto ou até mesmo a não entrega.  Boa parte das lojas da lista já foi notificada e não responderam ou não foram encontradas.

 

Além de conferir os sites que devem ser evitados para compras neste final de ano, o Procon orienta os consumidores a tomarem certos cuidados antes de finalizar a compra: Procurar a identificação da loja (CNPJ, telefone, email); desconfiar de ofertas muito vantajosas; não comprar em sites em que as únicas formas de pagamento aceitas são o boleto bancário e o depósito em conta.

 

Confira a lista em PDF, acessando:

http://www.procon.sp.gov.br/pdf/acs_sitenaorecomendados.pdf

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios