VARIEDADES

Brasil – Xbox One é lançado

O Xbox One, videogame de nova geração da Microsoft, começou a ser vendido oficialmente no Brasil hoje, dia 22, simultâneamente com mais 13 países. 

 

O lançamento ocorreu durante um evento na loja da Fnac na Avenida Paulista, em São Paulo. Os jogadores que já haviam feito a pré-venda do videogame puderam retirá-lo na loja à 0h. Os 50 primeiros da fila levaram para casa o videogame, revistas e outros brindes.

 

Durante o evento, Francisco Simon, gerente de varejo para a marca no Brasil, deu um panorama do mercado e endossou o atual momento da indústria brasileira. “Estamos lançando o Xbox One no Brasil junto com o resto do mundo pela primeira vez. É um investimento que estamos fazendo para reafirmar nosso compromisso com o país”, disse.

 

O Xbox One é o sucessor do Xbox 360, lançado em 2005, e tem 500 GB de armazenamento interno, leitor de blu-ray e uma nova versão do sensor de movimentos Kinect. Além de melhorar a capacidade gráfica dos seus jogos, a Microsoft quer que o novo videogame se torne a central multimídia dos jogadores.

Para isso, o aparelho vem com uma entrada HDMI para conectar um conversor de TV a cabo ou set-top-box e controlá-lo pela interface do Xbox One. Nos Estados Unidos, o jogador poderá usar comandos de voz para mudar de canais e ver a programação de sua operadora, por exemplo. Não há previsão do serviço chegar no Brasil.

 

O Xbox One é vendido por R$2.300,00.

 

Notícias relacionadas

Marcar também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios