NOTÍCIAS

Brasil – Dilma comemora o resultado do leião de Confins e Galeão

A presidente Dilma Rousseff comentou o leilão dos aeroportos do Galeão e de Confins, ocorrido nesta sexta (22), e disse que o resultado foi "muito bom" e "muito além das expectativas".  A rodada de concessões de aeroportos brasileiros garantiu ao governo uma arrecadação de R$ 20.838.888.000. O valor representa um ágio de 251,74% em relação ao mínimo fixado pelo governo, de R$ 5,9 bilhões.

 

O consórcio Aeroportos do Futuro, que vai operar o Galeão, é composto pela Odebrecht TransPort Aeroportos S.A., com 60% de participação, e pelo operador Excelente B.V. (cujo titular é a Changi, operadora do aeroporto de Cingapura), com participação de 40%.

 

Já o consórcio AeroBrasil, que arrematou Confins, é formado pelas empresas Companhia de Participações em Concessões CPC, que é controlada pela CCR (75%), Zurich Airport International AG (24%) e Munich Airport International Beteiligungs GMBH (1%).

 

O prazo de concessão será de 25 anos para o Galeão e de 30 anos para Confins. Pelo modelo adotado pelo governo, a Infraero – estatal responsável pela administração dos aeroportos federais – será sócia do consórcio vencedor com 49% de participação.

 

A presidente afirmou que o leilão de concessão dos aeroportos internacionais do Rio e Minas Gerais teve ágio "extraordinário", que os pessimistas "terão mais um dia de amargura" com o sucesso do desfecho do leilão e que  "Foi um resultado, de alguma forma, muito além das expectativas".

 

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios