ESPORTES

RS – Elite do futebol gaúcho com novo formato

Congresso técnico realizado em Pelotas, dia 16 de novembro deste ano, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou mudanças para o Campeonato Gaúcho de 2014, com a intenção de diminuir o calendário, em ano de Copa do Mundo no Brasil. A competição terá seu início em 19 de janeiro.

 

Principal mudança feita pela FGF, foi a extinção das Taças Piratini e Farroupilha, primeiro e segundo turno do gaúchão. Com isso a competição será disputada em turno único, com as equipes dividas em dois grupos de oito equipes divididas em dois grupos de oito equipes. Passadas as 15 rodadas, se classificarão os quatro melhores de cada chave, para decidir, em jogos únicos (nas quartas e semifinais), os finalistas. Somente a decisão terá confronto de ida e volta.

 

O Campeonato Gaúcho inicia no dia 19 de janeiro, por conta da disputa da Recopa Gaúcha [torneio criado pela FGF, onde Campeão Gaúcho (Internacional) e da Supercopa Gaúcha (Pelotas), disputam a taça].

 

A partida mais esperada por Colorados e Gremistas, será no dia 9 de fevereiro. O primeiro clássico Gre-Nal da competição será realizado na Arena.

 

A decisão do Gauchão 2014 ocorrerá com quase um mês de antecedência do ocorrido em 2013. A final da competição será disputada dia 13 de abril, nesta temporada a competição foi encerrada dia 5 de maio.

 

Confira abaixo a tabela de grupos:

Grupo A Grupo B
Aimoré Caxias
Brasil-Pel Cruzeiro
Esportivo Grêmio
Internacional Novo Hamburgo
Juventude Passo Fundo
Lajeadense Pelotas
São José São Luiz
Veranopolis São Paulo

 

 

 

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios