- DestaquesNOTÍCIAS

Chuva chega nesta quarta-feira

Em Dom Pedrito, institutos indicam volumes perto dos 40 mm

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A quarta-feira será de instabilidade no Rio Grande do Sul. No período da noite – após marcas próximas a 40ºC – a chuva deve chegar a todas as regiões do Estado. O calor intenso será registrado em Porto Alegre, Santa Rosa e Santa Cruz. 

A transição do calor para a chuva deve formar um cenário propício para o grande risco de tempestades com chuva forte e elevados volumes de água em curto período. A MetSul Meteorologia alerta para alagamentos, vendavais localizados e granizo isolado.

A presença da chuva no RS deve ser breve e cessar já na quinta-feira. A partir de sexta-feira, os termômetros voltam a registrar calor acima dos 30ºC.

Em Dom Pedrito

Já no final da tarde de ontem (14) uma garoa atingiu o município. No interior, algumas localidades registraram volumes um pouco maiores. Para hoje (15), os institutos indicam que uma área de instabilidade trará chuva a partir da tarde com volumes perto dos 40 mm. A temperatura não sobe tanto como onde, não devendo ultrapassar os 30° C. há riscos de temporais com vento forte.

Fonte: Correio do Povo/Climatempo/Somar/YR

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios