- DestaquesNOTÍCIAS

Um novo delegado para Dom Pedrito até junho?

Esta foi a promessa do Secretário Adjunto de Segurança Pública do Estado, Marcelo Frota

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Na tarde desta segunda-feira, dia 13, cumprindo mais uma agenda em Porto Alegre, o prefeito Mário Augusto, acompanhado da diretora do Departamento de Cultura, Julieta Farinha, estiveram na Secretaria da Segurança Pública do Estado, para tratar do assunto segurança pública em Dom Pedrito, onde estiveram reunidos com a equipe do secretário adjunto.

O secretário adjunto de Segurança Pública, Marcelo Frota, falou pelo telefone com o prefeito e garantiu a nomeação do novo delegado até junho, onde será formada nova turma de delegados do Estado.

O prefeito ainda obteve informações de que nenhum município recebeu novos delegados desde o início do governo, uma vez que cobrou que essa era uma promessa do vice-governador e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira, com quem se reunirá em breve para tratar do assunto.

Lembrando que, entre a eleição de 2018 e a posse de Eduardo Leite, o vice-governador recém-eleito recebeu uma comitiva de Dom Pedrito, no qual estiveram presentes o prefeito, representantes de vereadores, empresários e da imprensa local.

Na ocasião, o vice-governador prometeu que o município teria imediatamente um novo delegado. “No entanto, passou um ano do governo e não recebemos o novo delegado. Porém, agora estão dando garantia que com a nova turma de delegados, Dom Pedrito vai receber e que não havia recebido antes, porque não houve essa formação até agora”, ressaltou o prefeito.

Em Dom Pedrito, o vereador Sergio Roberto Vieira, está liderando uma manifestação em prol de maior segurança para a nossa cidade. “O GRITO DE DOM PEDRITO”, será realizado amanhã, dia 15, às 19 horas, no calçadão da Praça General Osório. Na oportunidade, será assinado um documento que será encaminhado ao governador do Estado, exigindo mais segurança para a nossa comunidade.

Conforme o prefeito, é muito importante a união de todos nesse pedido por mais segurança. “Já temos a garantia de um novo delegado para Dom Pedrito para junho, mas continuaremos lutando por mais investimentos na área, com reforço de efetivo da Brigada Militar e Polícia Civil e também de equipamentos”, destacou.

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de dom Pedrito

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios