- DestaquesVARIEDADES

Sábado deve ser quente e com chuva no Estado

Dom Pedrito amanheceu com cerração

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O final de semana começa com tempo instável no Rio Grande do Sul. O sábado (11) deve ser marcado por pancadas de chuva em quase todas as regiões, com exceção de algumas cidades ao sul do Estado, onde o tempo permanece firme. Apesar da instabilidade, a temperatura se eleva ao longo do dia, ficando na faixa dos 30ºC na maior parte dos municípios. Na Capital, a máxima fica em 35°C. Em São Borja, na Fronteira Oeste, os termômetros apontam até 36°C. Torres, Tramandaí, Xangri-Lá e Capão da Canoa,noLitoral Norte, devem registrar 28°C.

No domingo (12), a previsão é de que a chuva ganhe força no Estado. A precipitação virá acompanhada por descargas elétricas e rajadas de vento. Somente no extremo sul gaúcho o tempo permanece firme.

Em Dom Pedrito

O amanhecer começou fechado por causa de uma cerração bastante forte. A imagem feita pelo repórter Marcio Trojahn mostra como estava a cidade às 6h. Mas essa condição logo deu lugar ao sol que dissipou o nevoeiro. O céu parcialmente nublado não condizia com a temperatura alta que permaneceu, mesmo depois da chuva de ontem, quando em torno de 50 mm foram registrados na área urbana. A temperatura deverá, mais uma vez, ultrapassar os 30° C e há possibilidade de chuva a qualquer hora.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somarmeteorologia/YR

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios