- DestaquesNOTÍCIAS

Sindicato dos Comerciários altera horários do comércio nos dias 24 e 31

Festas de fim de ano causam alvoroço no comércio local.

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O Sindicato dos Comerciários realizou nesta segunda-feira (16) uma reunião, onde foi firmado o Termo Aditivo na Convenção Coletiva de Trabalho – MR-74072/2019, incluindo dias de trabalho e alterando os horários de comércio de gêneros alimentícios, em determinadas datas.

Confira abaixo as modificações:

– Trabalho nos dias 22/12 e 29/12, domingos, com abertura às 8h e fechamento às 19h, mediante pagamento de bônus, para os funcionários, de R$ 58,00 por domingo.

– Alteração no horário dos dias 24/12 e 31/12 com horário de abertura às 8h e fechamento às 19h30min.

– Repousos semanais, deverão ser realizados nas semanas de 16 a 21/12, referente ao 1º domingo, e de 23 a 28/12, o do 2º domingo.

“Tudo isso foi possível através de uma negociação coletiva, e frisar a importância, num momento de instabilidade jurídica que vivemos no país, das entidades sindicais sentarem para negociar, e cada um buscar para sua categoria e assim assinar o acordo coletivo, com cada um defendendo a sua classe”, declarou à Qwerty Portal de Notícias o presidente do Sindicato dos Comerciários de Dom Pedrito, Ricardo Schlüter.

Por: Antonio Pedro Soares.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios