NOTÍCIAS

Remédios derivados da maconha poderão ser vendidos em farmácias

ANVISA vetou o plantio para fins medicinais

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A ANVISA aprovou nessa terça-feira (3) o novo regulamento para produtos derivados de Cannabis sativa. O marco regulatório cria uma nova classe de produtos que agora fica sujeita à vigilância sanitária: os produtos à base de Cannabis.  O objetivo da agência era assegurar um mínimo de garantia a usuários dos produtos.

A resolução trata sobre os procedimentos para a concessão de uma autorização sanitária para a fabricação e importação desses produtos, bem como estabelece requisitos para comercialização, prescrição, dispensação, monitoramento e fiscalização de produtos de Cannabis para fins medicinais.

Os produtos à base de Cannabis deverão ser vendidos exclusivamente por farmácias ou drogarias mediante apresentação de prescrição por profissional médico legalmente habilitado.  A manipulação de qualquer produto derivado de Cannabis é proibida pelo marco.

O órgão também discutiu se indústrias poderiam plantar Cannabis sativa e produzir nacionalmente os remédios. Porém a proposta foi arquivada.

Fonte: Gaúcha ZH.

Por: Antonio Pedro Soares

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios