NOTÍCIAS

Condutores serão avisados do vencimento da CNH por e-mail e SMS

O aviso será dado 30 dias antes da data de vencimento, caso não tenha sido aberto o processo de renovação em um CFC.

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Condutores do Rio Grande do Sul serão notificados pelo Detran-RS por SMS e e-mail, e não mais por carta enviada pelos correios. A mudança prevista na lei 15.384/2019 foi publicada no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira (29).

O aviso será enviado aos condutores até 30 dias antes da data de vencimento da CNH, desde que o processo de renovação não tenha sido aberto em um CFC. Agora, o sistema do DetranRS irá verificar os condutores que tem endereço e e-mail e/ou número de telefone e irá enviar a mensagem eletrônica. A versão física do aviso será mantida para apenas os condutores que não tiverem essas informações cadastradas.

De janeiro a novembro de 2019 foram expedidas 393.944 com custo total de R$ 660.832,52 para os cofres públicos. Foram expedidos cerca de 35.813 avisos de vencimento, no valor de 60.075,68. A expectativa é que os gastos sejam enxugados em pelo menos 50% com as mensagens eletrônicas.

Por: Antônio Pedro Soares

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios