- DestaquesNOTÍCIAS

O domingo deve registrar sensação de abafamento e chuva em quase todo o Estado até o fim da tarde

Apesar de os institutos preverem chuva em todo o Estado, Dom Pedrito, caso chova, deverá registrar volumes muitos baixos.

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A previsão do tempo neste domingo (1º) é de sol entre nuvens durante o dia e de chuva em praticamente todo o Rio Grande do Sul até o fim da tarde, segundo a Somar Meteorologia. A sensação de calor e o abafamento que marcaram o sábado devem continuar no Estado.

A única região onde o céu se mantém firme é no Região Sul, entre Chuí e Jaguarão, explica o meteorologista da Somar Fábio Luengo. 

— No restante do Estado, chove de forma fraca e isolada entre a tarde e a noite. Só na Região Metropolitana é que chove à noite, também de forma fraca e isolada — afirma.

Em relação às temperaturas, os termômetros devem marcar valores altos em grande parte do Estado, com sensação de abafamento. A maior máxima prevista para o Estado é em Iraí, no Norte, 33ºC. E a menor mínima é de 14ºC, em Vacaria, na Serra. 

A Somar Meteorologia informa que dezembro será um mês menos chuvoso em grande parte do Rio Grande do Sul, especialmente na Região Sul. Ainda assim, a primeira semana deve ter chuva forte no Estado – mas não o suficiente para elevar a média mensal. Há alerta para estiagens, sobretudo nas primeiras duas semanas do mês. 

Em Dom Pedrito

O dia começou ventoso e com uma temperatura amena na Capital da Paz, em torno dos 14°C. A máxima não deverá subir muito, devendo ficar próxima dos 25°. Apesar de os institutos preverem chuva em todo o Estado, Dom Pedrito, caso chova, deverá registrar volumes muitos baixos.

Fonte: GaúchaZH

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios