- DestaquesVARIEDADES

Sábado de tempo nublado e possibilidade de chuva

Domingo deve registrar um pequeno declínio nas temperaturas

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O último dia de novembro será marcado pelo calor em quase todo o Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, a máxima deve chegar a 35ºC durante a tarde. A temperatura alta, porém, não deve durar muito: a previsão é de que, mais para o final deste sábado (30), o tempo instável marque presença, devido à chegada de uma frente fria vinda do oceano. Mesmo sem chuva forte, a umidade na atmosfera aumenta e há formação de nuvens carregadas, que provocam chuva isolada e rápida.

No domingo (1°), a frente fria avança e há previsão de chuva em quase todo o Rio Grande do Sul – só o Sul do Estado, com tempo firme, escapa dessa previsão. Porém, as precipitações não devem ter grandes acumulados, mas vir em pancadas localizadas. A Somar Meteorologia alerta que podem ocorrer descargas elétricas e rajadas de vento. Ainda faz calor, mas a máxima em todas as regiões será mais baixa devido à chuva. Apenas no Norte do Estado o calor deve permanecer o mesmo. Em Erechim, a máxima será de 31°C no sábado e 32°C no domingo (1°).   

Na próxima semana, os gaúchos podem se preparar para o efeito gangorra das temperaturas. Na segunda-feira (2), esfria. Na terça-feira (3), volta a esquentar. Já para quarta-feira (4), é aguardada uma nova frente fria. A temperatura deve volta a cair na quinta-feira (5).

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

O sábado (30) começou com tempo abafado em Dom Pedrito, antecedendo a chuva que está prevista para hoje na região. A chuva prevista para o município, segundo o site do Clima Tempo, é de 15 milímetros. Já de acordo com Somar Meteorologia, as precipitações vão ser de apenas 2 mm. As temperaturas registradas na Capital da Paz serão altas, com mínimas previstas de 21°C e máximas que não devem ultrapassar os 31°C.

Amanhã (01) Há uma pequena possibilidade de chuva já durante a madrugada, com acumulados que variam entre 3 e 5 mm. As temperaturas terão um declínio considerável neste domingo, com mínimas de 17°C e máximas que não ultrapassam os 26°C.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios