- DestaquesVARIEDADES

Qwerty Editorial – 28 de novembro – Um sonho que completa 6 anos

São 2190 dias de trabalho, evolução e parceria da Qwerty Portal de Notícias com a comunidade pedritense

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Era o não tão longínquo ano de 2013 quando a grupo Qwerty, então formado pelo setor de internet e educação, propôs a criação de um portal de notícias. Reunidos alguns profissionais da própria empresa, nomes que já possuíam capacidade técnica para iniciar a nova empreitada, foram delineadas as primeiras ações para a criação do novo órgão de imprensa de Dom Pedrito.

O começo teve alguns obstáculos que, não chegaram a ser intransponíveis, mas serviram para dar a têmpera no trabalho que recém se iniciava. O próprio desconhecimento da comunidade como um todo dessa nova atividade da Qwerty, aos poucos deu espaço ao respeito e credibilidade que dia a dia crescia, assim como a abrangência do novo portal.

Estava inaugurada uma nova era na imprensa pedritense que, com o advento da internet e o avanço da telefonia celular, levou a informação e o entretenimento literalmente para a palma da mão das pessoas. O fato sendo noticiado no momento real trouxe uma nova perspectiva, uma nova percepção da população sobre sua vida e o modo como se relaciona.

Depois de pouco mais de um ano, a marca de 10 mil seguidores no Facebook era atingida, número que não parou de aumentar, a medida que os anos passavam. Hoje, ao completar 6 anos de existência, são mais de 40 mil seguidores. O crescimento veio como uma consequência. Novos equipamentos começaram a ser adquiridos para que os acontecimentos de Dom Pedrito e região pudessem ser noticiados com mais qualidade. Unida a expertise da Qwerty Internet, foi possível iniciar as transmissões ao vivo de eventos de todo o tipo: dança, teatro, festivais de música, esporte, empresariais, e até um debate político nas eleições de 2016.

Política, esporte, cultura, entretenimento, segurança – tudo que acontecia na cidade, passou a ser pauta da equipe que trabalha literalmente 24h por dia para não deixar nada passar em branco.

As coberturas policiais ganharam corpo e foram uma das responsáveis por fazer da Qwerty conhecida e respeitada não só em Dom Pedrito, o que levou o portal a receber três importantes prêmios da Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul.

É importante registrar que todo esse trabalho, toda essa estrutura e equipamentos e profissionais só tem uma razão de ser – você que nos lê e assiste.

Durante esses anos foram muitos parceiros que ajudaram a Qwerty Portal de Notícias a ser o que ela é hoje e na ponta, certamente está o próprio grupo Qwerty, seguido da comunidade, órgãos de segurança, judiciário, e tantos outros que anonimamente fizeram e fazem parte dessa caminhada.

Para falar novidade, o ano de 2019 trouxe muitas delas. A grade de entretenimento cresceu, ganhou novos programas, confirmando mais uma vez a necessidade de a cada dia ter que se reinventar – cultura antiga e atual, história, esporte, moda, entrevistas, tiveram suas versões em vídeo, além do podcast, tendência atual dos grandes veículos de comunicação.

O aniversário é da Qwerty Portal de Notícias, mas as felicitações se estendem a toda Dom Pedrito. O momento é de gratidão e de comemoração. Para nós, hoje um novo ano de trabalho começa. Muitos desafios virão, e nós queremos que você esteja conosco em cada momento.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios