NOTÍCIAS

Dia Mundial de Luta Contra a Aids terá evento promovido pelo SAE

Serviço de Atenção Especializada promoverá um evento neste domingo. Confira

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Neste domingo, dia primeiro de dezembro, é o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, e para dar visibilidade ao tema o SAE (Serviço de Atenção Especializada de Dom Pedrito) e a Secretaria de Saúde promovem um evento de conscientização.

Profissionais da saúde estarão na Praça General Osório, das 16h às 20h, conversando com a população, distribuindo material informativo e preservativos feminino e masculino.

O objetivo é trazer ideias atuais e a linha de cuidados utilizada pelo Ministério da Saúde, para que possam ser revistos alguns conceitos e com isso contribuir para apagar o estigma criado pela sociedade, sobre viver com HIV!

Entender as individualidades faz uma sociedade mais igual e respeitosa. É preciso falar sobre Aids e HIV para que as pessoas que vivem com o vírus não tenham mais receio ao falar sobre a sua sorologia e que mais nenhuma pessoa deixe de fazer o tratamento por medo de sofrer com o preconceito que ainda existe sobre o tema.

No dia estarão sendo feitas orientações sobre prevenção e tratamentos disponíveis pelo SUS; onde e como acessar os serviços de saúde e tirando dúvidas em geral!

Compareça para várias boas conversas!

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios