- DestaquesVARIEDADES

Terça-feira de chuva em Dom Pedrito

Sol deve voltar à região já na quarta-feira

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O sol aparece pouco e a chuva deve ocorrer acompanhada por trovoadas e eventual granizo na fronteira com a Argentina nesta terça-feira (26). As rajadas de vento podem chegar aos 70 km/h no Litoral e 60 km/h no Interior, conforme a Somar Meteorologia.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a possibilidade de tempestade na faixa Leste e no Norte do Estado, com risco de alagamento. 

Até o fim do dia, as instabilidades aumentam também nas outras áreas do Estado, mas a chuva que ocorrer é mais pontual e com menores volumes acumulados. 

A temperatura fica mais baixa no oeste do Rio Grande do Sul, porém sobem nas demais áreas, por causa de aberturas de sol ao longo do dia. Porto Alegre pode ter máxima de 30°C, Santa Maria, 26°C, e Caxias do Sul, 28°C.

Na quarta-feira (27), uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul e chova mais forte no norte do Estado. Os maiores acumulados ocorrem nas áreas da Serra, na Região Metropolitana de Porto Alegre e na divisa com Santa Catarina. As outras áreas também recebem precipitação, mas de forma fraca, isolada e que perde intensidade ao longo do dia. A temperatura fica mais baixa em todo RS.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A terça-feira (26) iniciou com chuva fraca em Dom Pedrito. Com um volume de chuva considerável previsto para o município, o site da Somar Meteorologia prevê 42 milímetros para hoje, o Yr fala em 44 mm e o site Clima Tempo diz que serão 60 mm para a Capital da Paz. As temperaturas hoje devem ficar entre 18°C e 22°C.

Amanhã (27) o sol volta a aparecer na Capital da Paz com muitas nuvens no céu. As temperaturas não devem atingir grandes níveis amanhã, sendo esperadas mínimas de 18°C novamente e máximas que não devem passar dos 25°C.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios