- DestaquesNOTÍCIAS

Motociclista é detido após perseguição policial

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Na manhã desta sexta-feira (8), um motociclista foi detido após fugir de uma abordagem policial. De acordo com os brigadianos, a tentativa de abordagem foi feita na Rua 21 de Abril em virtude de a placa da motocicleta estar em desconformidade com a legislação (levantada), e por isso ilegível. O motociclista não respeitou a ordem de parada e fugiu sendo perseguido pela viatura da guarnição de serviço da Brigada Militar.

Já na Av. Barão do Upacarai, quase no cruzamento com a Rua Ministro Demétrio Mércio Xavier, os policiais conseguiram pará-lo. Ele foi algemado enquanto era feito o registro. O indivíduo não possui habilitação para pilotar moto, está com o licenciamento vencido e possui outros registros por direção perigosa.

Só para constar, ele é motorista de uma importante instituição da cidade, o que chamou a atenção dos policiais.

Infelizmente houve quem julgou a notícia como sem importância e que a ação dos policiais ao deter o motociclista foi excessiva, diante de uma “simples fuga da abordagem”. É bom lembrar que por mínimo que seja, um crime ou contravenção continua sendo uma infração à lei. E outra, é através de ações como essa que muitos criminosos foram retirados das ruas.

O motociclista, certamente não é um criminoso, como alguns referiram, mas nem por isso sua ação deve ser aplaudida ou minimizada.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.