- DestaquesVARIEDADES

Segunda-feira inicia com chuva, mas sol deve aparecer ao longo do dia

Chuva deve dar uma trégua nos próximos dias

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O Rio Grande do Sul tem alerta para tempestade em todo o território nesta segunda-feira (4). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há risco de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, vento de até 100 km/h e queda de granizo. 

O sol aparece pouco e as pancadas ocorrem a qualquer momento, conforme a Somar Meteorologia. Por causa do tempo instável e do vento que sopra do quadrante sul, a temperatura não consegue subir muito ao longo do dia. Porto Alegre terá máxima de 24°C, Passo Fundo, 27°C, e Santa Maria, 23°C.

Na terça-feira (5), as instabilidades se afastam do Estado, mas ainda tem previsão para pancadas isoladas na maior parte do RS. Apenas no Litoral Norte e na Serra é que o risco para temporais é maior, por causa de um sistema de baixa pressão que está no oceano. Na Campanha e na região central o tempo fica firme, com variação da nebulosidade. A temperatura segue amena em todo o Estado.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A semana iniciou novamente com chuva na Capital da Paz. Nesta segunda-feira (04), apesar do sol já ter aparecido no município, os sites de Meteorologia preveem um volume considerável de chuva na cidade. O Clima Tempo fala em 45 milímetros, a Somar Meteorologia diz que serão 70 mm e o Yr diz que teremos 34 mm. As temperaturas devem ficar entre 16°C e 23°C.

Amanhã (05) as temperaturas devem ter poucas variações em Dom Pedrito, sendo esperadas mínimas de 17°C e máximas de 25°C. A terça-feira será de tempo firme e sol entre nuvens na Capital da Paz.

Segundo informações do chefe da Defesa Civil do município, Clodoaldo dos Santos, o nível do Rio Santa Maria está em 4,55 metros acima do esperado. Treze famílias estão desabrigadas, permanecendo na Escola Alda Seabra desde a semana passada, e uma família esta desalojada, se hospedando na casa de amigos ou familiares.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.