- DestaquesNOTÍCIAS

Comissão organizadora do Ponche Verde da Canção Gaúcha dificulta transmissão do evento

Valor cobrado e data do comunicado autorizando a veiculação de som e imagens foram alguns dos fatores que impossibilitaram a Qwerty Portal de Notícias de transmitir o festival

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A transmissão do Ponche Verde da Canção Gaúcha pela Qwerty Portal de Notícias, a exemplo do festival, já se tornou uma tradição. Pessoas de qualquer localidade, com um sinal regular de internet, podem acompanhar este que é um dos maiores e melhores festivais de música regional.

Em 15 de agosto deste ano, a Qwerty Portal de Notícias encaminhou à Comissão Organizadora do Ponche Verde da Canção Gaúcha o ofício nº 12/2019, solicitando autorização para transmitir o evento. Curiosamente a resposta da referida comissão só veio quase dois meses depois, em 11 de outubro, através do ofício nº 2/2019, onde a mesma autorizava a transmissão do evento, sob algumas condições, entre elas, o pagamento de um valor completamente fora da realidade. Em suma, a demora da comissão organizadora em dar a resposta, deixou uma margem de tempo muito curta para a busca de apoiadores, impossibilitando que a transmissão fosse realizada este ano.

Infelizmente, milhares de pessoas que antes se conectavam com Dom Pedrito, deixarão de fazê-lo. O Ponche Verde da Canção Gaúcha, bem como a cultura e tradição de nosso povo perdem em grandeza e o nome de Dom Pedrito fica restrito aos limites do Parque Juventino Correa de Moura.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.