- DestaquesNOTÍCIAS

Bombeiro de Dom Pedrito participa de treinamento em Santa Maria

Ação aconteceu neste fim de semana e visou capacitar e exercitar protocolos em Atendimento Pré Hospitalar

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Uma grande atividade aconteceu em Santa Maria, na região central do Estado. A simulação de um acidente envolvendo um ônibus e dois automóveis; figurantes, trinta e seis no total, devidamente caracterizados como vítimas, onde ferimentos graves e de todos os tipos deveriam exigir o discernimento das equipes de socorro, tudo para exercitar os participantes, caso um acidente parecido aconteça na vida real. 190 pessoas, entre profissionais e alunos participaram da ação – Marinha, Força Aérea, Exército, Brigada Militar; Polícia Rodoviária Federal, Samu e alunos do curso de Técnico em Enfermagem estavam entre os participantes

Dom Pedrito esteve representada pelo 2º Sgt Délcio, integrante dos bombeiros locais. Do 10º Batalhão de Bombeiro Militar, mais dois militares participaram – 2º Sgt Roger, de Quaraí e Sd Broglio, de Uruguaiana.

Além dessa atividade, também foi treinado o método start – Simple Triage And Rapid Treatment, que em bom português significa Triagem Simples e Tratamento Rápido.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.