NOTÍCIAS

Serviço de Atenção Especializada está de aniversário

Equipe completa hoje, um ano na casa nova

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Coordenado pela enfermeira Clara Germano, o Serviço de Atenção Especializada realiza um trabalho muito importante no município, na área da saúde. Completando um ano de casa nova, recebemos de sua coordenadora, o relato que passamos a transcrever:

“Há um ano, em 22 de outubro de 2018, começávamos a atender na nossa nova casa! Em uma segunda-feira! Há anos o SAE vem prestando assistência à população que vive com HIV e hepatites, na forma de acolhimento, consultas médicas e de enfermagem, coleta de exames, encaminhamentos, dispensação de medicação específica, atendimento para PEP e realizando testes rápidos. Com a nossa história vieram novos servidores. E veio a nova casa, que não é própria, nem totalmente adequada, mas estamos sempre buscando melhorar. Com a ida do serviço para o prédio onde funcionou a Gráfica Rigo passamos a atender bem mais pessoas. Aparentemente o acesso separado tornou o serviço mais receptivo para quem busca testar (para HIV, hepatite B e C, e sífilis) e para quem se tratava ou queria retomar o acompanhamento. Temos uma demanda bem grande! Gostaríamos que toda população de Dom Pedrito soubesse que existimos, pois estamos lá para servi-los! É um direito aos testes rápidos pelo SUS, totalmente gratuito.
É dever do SUS ofertar tratamento para HIV e hepatites, devido a grande prevalência e mortalidade dessas doenças. É dever ao Serviço prestar uma assistência humana e personalizada. Compartilhe nosso Serviço. Ele é público. Serviço de Atenção Especializada de Dom Pedrito é nosso. Comemora com a gente esse aniversário de um ano! Vem nos visitar!”

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.