NOTÍCIAS

Decrab/Bagé – receptação de gado em Viamão resulta em prisão de uma pessoa

Polícia Civil, através da DECRAB/Bagé, prende homem por receptação de gado Furtado e apreende 146 animais bovinos em Viamão sem origem comprovada.

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.
 

Na manhã de hoje (11), policiais da DECRAB/Bagé, com apoio da Secretaria de Abastecimento e Agricultura e de policiais de Gravatai e Viamão, sob coordenação do Delegado André Mendes, coordenador das DECRABs, cumpriram buscas em propriedades rurais da região metropolitana.

A investigação é decorrente de um furto abigeato de 26 animais ocorrido no município de Tavares na última terça-feira (8). Em uma das propriedades rurais inspecionadas foi encontrado morto um dos animais que integravam o lote furtado da vítima, sendo inclusive animal rastreado.

Durante as diligências foram apreendidos 146 animais bovinos sem procedência e que haviam sido movimentados recentemente de forma irregular por possível receptador. Um homem foi preso em Viamão por receptação de gado, que conforme a nova legislação que agravou os crimes de abigeato, prevê pena que pode chegar a 5 anos de reclusão.

Fonte: Polícia Civil

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.