- DestaquesNOTÍCIAS

 

1ª edição do Meu Guacho Mimoso

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Evento promovido pela Acodope visa reforçar a importância da ovinocultura no município

Quem não teve um guacho, certamente conhece alguém que já criou um desses bichinhos. Tecnicamente, a palavra é utilizada para designar o animal que é criado por outro que não mãe.

Em nossa cultura, costuma-se chamar assim o filhote da ovelha que é criado com leite de vaca, na mamadeira. Também é comum aos criadores, sejam eles grandes ou pequenos, presentear as crianças com um guacho justamente por ser um animalzinho muito mimoso, daí o nome do evento.

No próximo domingo (13), às 16h, na Praça General Osório, a Acodope – Associação dos Criadores de Ovinos de Dom Pedrito, com apoio da Emater, e em parceria com o Departamento de Esporte e Lazer da prefeitura de Dom Pedrito, estará promovendo a primeira edição do “Meu Guacho Mimoso”, evento destinado a difundir e reforçar a ovinocultura em nosso município, afinal de contas, para a Acodope, ovelha é coisa de família.

Os guachos estarão expostos para o público, ao lado do rancho da praça. Haverá, inclusive um concurso, onde as crianças irão desfilar com seus guachos e elas próprias avaliar os animais.

Tu não vai ficar fora dessa né?

Convida a família, pega teu mate, e vai até a praça central prestigiar o evento mais mimoso do final de semana.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.