- DestaquesNOTÍCIAS

O milagre da vida pelas mãos do Samu

Socorristas receberam o chamado de uma gestante e precisaram ajudar no trabalho de parto

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Trabalhar na área da saúde, notadamente na medicina e na enfermagem é sem dúvida, um sacerdócio. Socorrer, confortar, amenizar a dor do próximo, para esses profissionais é muito mais do que uma forma de ganhar a vida, que dizemos? Eles dão a vida, doam de si mesmos o conhecimento técnico que, em forma de atenção e caridade, se traduzem em alento nas horas mais difíceis, talvez.

E foi assim que o Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, de Dom Pedrito, recebeu um chamado especial na manhã de hoje (8). No outro lado da linha, uma gestante já em trabalho de parto. Próximo às 9h30min, a ambulância chegava ao distante local, uma das travessas da Rua Bezerra de Menezes. Todavia, o bebê, uma menina, já havia nascido e os socorristas, Paula Cassuriaga e Hermógenes Belém, com mãos habilidosas, terminaram o atendimento – cortaram o cordão umbilical, fizeram a aspiração, enfim, ajudaram uma criança a vir ao mundo.

A menina que ainda não recebeu um nome, nasceu com 3 kg 395 g e 49 cm. De família bastante humilde, a mãe de 35 anos precisa de ajuda para arcar com as despesas de mais uma criança. Quem puder colaborar com qualquer coisa – fraldas, alimentos, pode ir até sua residência na Bezerra de Menezes, Travessa 2, nº 137, ou entrar em contato pelo número de celular 99947 – 5850.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.