- DestaquesNOTÍCIAS

Vacinação contra Sarampo começa hoje

Crianças de seis meses a cinco anos incompletos sem esquema vacinal completo contra sarampo devem atualizar a caderneta de vacinação no mês de outubro. A campanha de vacinação é nacional e se estende até o dia 25.

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Sábado,19, será o Dia D de imunização em todo o Brasil.

Em Dom Pedrito, mesmo que apenas quatro crianças não estejam imunizadas (destaque em toda a região), a responsável pelo setor de Imunizações, a enfermeira Raquel Stochero, lembra que assim que o bebê completar seis meses é importante que seja vacinado. “Crianças nessa faixa etária de outras cidades que estejam aqui a passeio também devem ser imunizadas”, destacou.

A sala de vacinas funciona junto ao Posto Central, com atendimento das 7h30min às 13h30min.

A campanha está sendo realizada devido à elevada incidência da doença nesta faixa etária, em surtos registrados em 2019 no país. As crianças menores de cinco anos apresentam maior risco de desenvolver complicações, tais como cegueira, encefalite, diarreia grave, infecções no ouvido, pneumonias e óbitos pelo sarampo. O objetivo da campanha é interromper a circulação viral e controlar a doença no Brasil.

Fonte: Departamento de Comunicação da prefeitura de Dom Pedrito

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.