VARIEDADES

As cinco modelos brasileiras mais importantes da atualidade

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Não é segredo algum que o mercado da moda é um dos mais importantes do mundo atualmente. A cada grande evento promovido para apresentar as novidades de cada estação, os holofotes do mundo inteiro se voltam para as passarelas e as belas modelos que por ela passam. E até mesmo as modelos rendem notícias nos mais variados jornais, como é o caso da primeira modelo trans da Victoria’s Secret.

Mas apesar de ser a primeira modelo trans de uma das mais importantes marcas de moda feminina do mundo, Valentina Sampaio não é, nem de longe, a primeira brasileira a ganhar os holofotes internacionais nas passarelas. Várias outras modelos, vindas das mais variadas regiões do Brasil, também fizeram sua fama no mundo todo pela beleza, carisma e muito mais. Você com certeza conhece algumas.

Mas, se você não se lembra de todas, separamos as cinco modelos brasileiras mais importantes da atualidade que fizeram (e ainda fazem) história mundo afora. Veja:

ADRIANA LIMA

A modelo Adriana Lima, nascida em Salvador, na Bahia, ficou muito conhecida depois de vencer a etapa brasileira do concurso Supermodel of the World, além de ter ficado em segundo lugar na final mundial. Desde 1998, Adriana fez parte do grupo da Victoria’s Secret Angels, chegando até mesmo a ser nomeada “a Angel mais valiosa da Victoria’s Secret”, até anunciar sua aposentadoria no início de 2018.

ISABELI FONTANA

Isabeli Bergossi Fontana, nascida em Curitiba, no Paraná, é outra modelo brasileira que fez sucesso não apenas em território nacional, mas internacional. Em sua longa carreira nas passarelas, Isabeli participou de campanhas muito importantes, tornando-se, em 2007, a 11ª modelo mais bem paga do mundo, segundo a revista Forbes. Hoje, a modelo tem um patrimônio líquido estimado em US$ 8 milhões.

GISELE BÜNDCHEN

A modelo Gisele Bündchen dispensa apresentações. Nascida em Horizontina, no Rio Grande do Sul, Gisele tornou-se uma das modelos mais conhecidas do mundo, estando entre as modelos mais bem pagas do mundo desde 2004 e, a partir de 2007, tornando-se a 16ª mulher mais rica do setor de entretenimento. Em 2014, a Forbes a listou como a 89ª mulher mais poderosa do mundo. Nada mal, não é?

CAROLINE TRENTINI

Nascida em Panambi, Rio Grande do Sul, a modelo Caroline Trentini iniciou a carreira aos 14 anos. O sucesso, porém, veio depois que ela participou de uma campanha para a marca Marc Jacobs. Depois, Caroline foi capa da revista Vogue com outras modelos da “nova geração”. Além disso, a modelo já desfilou para algumas das maiores marcas do mundo, entre elas Louis Vuitton, Versace, Chanel, Christian Dior, Ralph Lauren, Calvin Klein, Dolce & Gabbana e Victoria’s Secret.

ALESSANDRA AMBRÓSIO

Além de ser uma das modelos brasileiras de maior sucesso internacional, Alessandra Ambrósio ainda é atriz, então talvez você já a tenha vista em algumas produções. Nascida em Erechim, Rio Grande do Sul, Alessandra já foi eleita como a mulher mais sexy do mundo, além de ser uma das modelos mais bem pagas do mundo desde 2006, com uma fortuna estimada em cerca de 90 milhões de reais.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.